segunda-feira, 22 de março de 2010

Uma tarde especial!



Aquela tarde de Fevereiro não foi uma tarde comum…
Meu marido Júnior, recebeu um telefonema muito interessante, era um senhor da cidade de Sabóia,disse: Um médico me deu o número do senhor, e disse que o senhor dava um jeito na vida das pessoas…
Aqui por essas terras onde estamos, infelizmente as pessoas tem uma cultura quando se está doente, vai a bruxa que ela dá um jeitinho… reza-se qualquer coisa, faz defumação, e no fim o fulano ou fulana paga, e paga muito caro!
Bem, fomos naquela cidade, e chegamos na casa desse senhor, era uma casinha simples, muito simples, um chão de cimento, um fogão branco encardido, panelas penduradas pelas paredes, uma foto de Jesus Cristo e Maria na parede. Senta-mo-nos em bancos forrados por jornal, e ali começamos a conversar com ele, tentamos ao máximo entendê-lo, aproximar do seu coração, contou que nunca tinha se casado, sempre morou no monte com seus pais, era já um senhor de setenta e poucos anos… Esteve a mostrar para o Júnior um barril cheio de medronhos, porque ele fazia água ardente dos medronhos… disse que não sabia ler e nem escrever…
Bem, o Júnior começou a ministrar em sua vida, e lhe disse: Sr. José, pelo que vejo o senhor acredita em Jesus Cristo né? Tens ali uma fotografia dele... foi a partir daí que meu marido começou a falar ao seu coração. Olhemos para a palavra de Deus, e vemos o querido apóstolo Paulo, a pregar aos atenienses da mesma maneira… e o homem confirmou com grande convicção! Acredito sim! Ele perguntou se Jesus e Deus eram as mesmas pessoas… impressionante! O que você faria em nosso lugar? Como se evangeliza alguém que não sabe ler e nem escrever, demos graças a Deus que ele tinha uma foto de Jesus ali, porque por aqui onde estamos, temos que trabalhar com o que temos.
E o que é que tínhamos ali naquele lugar? Um homem com um coração quebrantado e contrito.
Perguntou se podia jogar as cartas, porque era a única coisa que fazia em sua vida, e nos dissemos que sim!
Temo, que por muitos anos a igrejas deu muita atenção as coisinhas e esqueceu da liberdade em Cristo, por que de religião já estou empanzinada… e quem é que vai tirar a única coisa que lhe distraia a cabeça. E o mais interessante é que ele ia jogar as cartas com amigos de infância, e não apostam, era para se relacionarem, estarem juntos…
E o que nosso Cristo sempre fazia, era estar com pessoas, ouvir o seu coração, comer juntos etc. … Diz um amigo, o Rubinho Pirola, que o prato predilecto de Jesus, é convosco!
Para meditarmos: o que achas mais correcto, estarmos à frente de uma tv, orkut e facebook o dia inteiro, ou a jogar as cartas na conversa com amigos?
E a nossa conversa com o Sr. José, terminou com final feliz, entregou sua vida a Jesus!

3 comentários:

  1. Que tarde maravilhosa mesmo... Este testemunho tocou-me. Glória a Deus que vos usou! É verdade, tudo o que as pessoas precisam é de atenção e o nosso melhor testemunho é corresponder a isso. Com o que contaram aqui, fizeram o meu dia mais feliz, obrigada e que Deus vos abençoe mto.

    ResponderEliminar
  2. GLÓRIA A DEUS!!!
    Queridos Júnior e Cíntia,
    Vocês provocaram uma festa no céu e muitos glórias a Deus na terra, inclusive um saído de mim, bem forte. Que impressionante, que médico é este que indicou o Júnior? Saudades, abreijos.

    ResponderEliminar
  3. Achei maravilhoso,pela busca incansavel das almas pra Jesus...com certeza este homem,estava querendo algo que desse sentido maior na sua vida. Eis ai sua missao,bem manejada,bem trabalhada e acima de tudocheios do poder de Deus para seguir nesta ceara.¨lança teu pao sobre as aguas...¨ amo vcs saudades bjo

    ResponderEliminar