segunda-feira, 28 de junho de 2010

João Wesley viu o mundo como sua paróquia!

A visão de Paulo em Trôade

"Paulo e seus companheiros viajaram pela região da Frígia e da Galácia, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na província da Ásia. Quando chegaram à fronteira da Mísia, tentaram entrar em Bitínia,mas o Espírito de Jesus os impediu. Então, contornaram a Mísia e desceram a Trôade. Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: "Passe a Macedônia e ajude-nos." Depois que Paulo teve essa visão, preparamos-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho." Atos 16:6-10

O que fez Paulo ao constatar que havia um impedimento de Deus? O texto diz que Paulo, à noite, teve uma visão. Se era de noite e Paulo não teve um sonho, mas uma visão, podemos deduzir, sem erro, que ele estava orando, buscando conselho e direção em Deus. sabem o que fazia João Wesley? Em seu diário, encontramos a seguinte expressão: "Hoje tenho muitos problemas a resolver, por isso vou orar das 9 às 11 horas da manhã." Wesley tinha problemas e, antes de qualquer outra solução, marcava uma reunião com Deus. Precisamos marcar mais reuniões com Deus. Ele responde às nossas ansiedades e dúvidas. Paulo fez exatamente isso; deve ter dito:"Senhor, eu não saio mais daqui sem uma direção segura tua!" E Deus deu a resposta, sim, deu-lhe uma visão: um jovem macedônico que dizia: passa à macedônia e ajuda-nos.
João Wesley quando aprendeu a reunir-se com Deus, passou a ter diversas visões espirituais e missionárias: viu o mundo como sua paróquia; viu como desafio espalhar a santidade bíblica por toda a terra. Qual a nossa visão hoje como cristãos?

Extraído do livro: Cartas a uma igreja missionária do Bispo Paulo Lockmann

Sem comentários:

Enviar um comentário