quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Saudade aqui é mato!



Eu, nas terras de Camões!

Um dia desses, entrei no orkut da minha mana Luciana, e estava lá essa frase:
Saudade aqui é mato!
Essa frase me fez pensar!
Pensar na velhice de meu pai, da saudades que tenho de estar um pouco ao seu lado, para ouvir suas piadas, suas histórias malucas do passado, rir outra vez das minhas histórias de quando eu era criança.
Sinto falta da sua voz, seu sorriso, de admirar até as manchas de vitilico em suas mãos, comer aquela comidinha simples que só ele sabe fazer, curtir sua colecção de música sertaneja,vê-lo tocar pandeiro, passear no centro de Belo Horizonte, ir até o mercado municipal, e ele com certeza iria comprar o doce que mais gosto, que é doce de leite.
Iria me contar que os vizinhos sempre perguntam por mim, das histórias do meu bairro...
Meu pai Almiro Manoel Dias, um homem que facilmente dá a volta em situações que jamais podia imaginar.
Sabem, meu pai é um doente alcoolatra.
Sabemos de sua fraqueza, e tanto eu como meus irmãos teríamos todos os motivos para não conversarmos com ele, mas os princípios que ele e minha mãe nos deram, são suficientes para o amar e perdoar.
Somos uma família de grandes marcas, mas a maior delas é o amor e o perdão!
Hoje morro de saudades do meu pai, hoje só o telefone não basta!
Saudades aqui é mato!

Te amo paizinho!

“Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra” (Efésios 6:2-3).

2 comentários:

  1. Saudade em mim também é mato. Pior que é mato que não morre por mais que tente, é mais ainda, é mato tiririca, rs. Mas, como disse o Rubem Alves, "saudade é o bolso da alma onde colocamos o que amamos", então tá tudo certo. Quanto mais amamos mais temos saudades. Tenho saudade de você também, minha menina morena. Mas mais do que saudade, gostaria de tê-la por perto, para te abraçar, beijar, fazer algo para você comer, ou simplesmente te levar para tomar sorvete na esquina. Ou então para te dar uma grande bronca, como era costume, rs. Saudades do Sr. Almiro também, meu companheiro de viagem de um dia. Saudade dos doces gostosos que me enviava, principalmente da rapadura, que delícia. Incrível, é doce, mas é dura, porque não tem nada perfeito mesmo. Ao Sr. Almiro minha eterna gratidão, por ter me dado a Cíntia. Te amo Sr. Almiro, o senhor e a toda sua família. Vou contar para o mundo inteiro saber agora, que em Belo Horizonte existe um homem, um grande homem, muito amado, Sr. Almiro Manuel Dias, que tornou minha vida tolerável por ter me cedido um dia um dos seus valiosos tesouros, conhecido de muitos, se chama Cíntia Abrantes Dias Verdeiro. A vocês, família de sangue, o meu amor, meu carinho, minha gratidão, eternamente. Amo vocês. Obrigada por existirem, obrigada por tornarem minha vida possível. Abreijos.

    ResponderEliminar
  2. Cintia minha querida somente que esta ou esteve fora do país como você esta eu estive por quase 10 anos entende esta angustia que se vive fora do Brasil, mas estando já no nosso país por quase 2 anos percebo que o que eu sempre pensei era real: O melhor lugar para se estar é no centro da vontade de Deus! Temos um chamado, estamos envolvido numa grande obra e uma vez Deus joga esta sementinha no nosso coração ficamos meio que "obcecados" para fazer o que nos foi delegado. Deus sabe como anda o meu coração e o de Valéria para darmos prosseguimento no projeto da Igreja Urbana, um projeto que ele colocou no nosso coração pois por nós mesmo nunca nasceria algo tão lindo e completo como é. Fique na paz, estou planejando subir para a Europa antes do natal, precisamos de suas orações pois necessitamos de recursos para tal. Fiquem na paz e que se escute no céu: "...E Cintia e Junior cumpriram o propósito de Deus para sua geração" e "Servo bom e fiel entra no gozo do seu Senhor" Um beijo para vcs dois, espero vê-los quando estiver ai.
    Pr. Carlos Rizzon

    ResponderEliminar