quarta-feira, 5 de maio de 2010

Aqui dentro está cinza....

Hoje, é um daqueles dias em que a tristeza chega sem ser convidada
vai se aproximando, e invadindo lugares em que não é bem vinda...
Lá fora está ensolarado, mas aqui dentro, bem aqui dentro está cinza...
As vezes penso que não sei bem porque fiquei assim, e me pego a pensar que é um conjunto de coisas...
Uma cidade onde não tenho pessoas intimas, tenho pessoas...
Amigos... olho para o passado, eles ficaram lá, bem longe, onde meu pensamento vagueia...
Um peso espiritual muito asfixiante, ao passo que sempre vejo fagulhas de fé...
Hoje, disse ao meu marido, quero ir embora! mas no meu intimo sei que não quero...
Eu quero ir embora nos momentos em que tenho saudades, saudades do meu pai, saudades dos meus irmãos, saudades dos meus sobrinhos, saudades do meu país, saudades das pessoas que marcaram a minha vida... quando a coisa tá muito difícil...
Mas me lembro de uma frase que a Pastora Railda me disse: "Minha filha, quando vier este sentimento, peça ao Espírito Santo para te capacitar."
Coisa rara de acontecer, é adormecer a tarde, mas hoje, a tal tristeza até me pôs de cama. Quando acordei, vi um bilhete do meu marido na mesinha de cabeceira, que dizia: Amor da minha vida, não sei o que se passa, não sei o que fazer por você, e não sei o que dizer. A única certeza que tenho é que te amo, e detesto te ver sofrer...
Por isso, eu oro por você. TE AMO!
Deus é por nós, mais cedo ou mais tarde veremos isso...
Fui levar a Irmã Piedade ao Presídio.
Que alegria poder ter alguém que me conhece e me respeita, que me ama e que compreende. Obrigada Júnior por todo o cuidado.
"O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã."

4 comentários:

  1. Amiga, só hoje li esta tua mensagem. Até doeu. Não deve ser nada fácil, só por Deus mesmo. Mas no meio da tristeza, veio essa linda mensagem de amor do teu maridão. Deus é bom, mesmo quando o sol não brilha.
    Bj grande

    ResponderEliminar
  2. Querida filha, só hoje li sua mensagem, que tristeza me deu. Eu sei bemm o que é isso. Agora me diga como vc está. Por favor me envie um email falando tudo. Quero saber o que está acontecendo aí, tudo direitinho. Te amo, saudades, abreijos.

    ResponderEliminar
  3. Ah, a nuvem escura é promessa de chuva. Creia.

    ResponderEliminar
  4. Querida Cintia, fiquei com o coração apertado ao ler este post. A vontade de Deus nem sempre é fácil de cumprir e há dias em que se torna um fardo tão pesado. Mas lembra-te daqueles dias em viveste experiências fantásticas e que também compartilhaste aqui, são eles que fazem com que valha a pena, são eles que te darão forças para continuares. Não te conheço pessoalmente mas pelo que leio aqui, Deus tem-vos usado de uma forma maravilhosa e muitas coisas belas quer fazer convosco. E vês que Deus permanece contigo através da pessoa do teu marido, ele foi o escolhido para estar sempre a teu lado, para te consolar e encorajar, que benção!
    Olha lembraste quando "falamos" acerca de dizer "SIM" a seguir e servir ao Senhor, estavamos tão entusiasmadas não era? O diabo não ficou nada contente e tudo o que ele quer é ver-nos assim, tristes e fracos para que não possamos contribuir para a obra do Senhor. Ele escolhe as alturas em que estamos bem para nos pregar rasteiras. Também me aconteceu... lê o último post no meu blog. Um beijinho muito grande e um abraço. Lembra-te que é o diabo que se ri na tua fraqueza, mas também é na tua fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa... força!

    ResponderEliminar