terça-feira, 4 de maio de 2010

Frases de João Wesley


"... Leia abaixo algumas frases famosas de WESLEY


""O mundo é a minha paróquia.


"o cristianismo é essencialmente uma religião social; e reduzi-la tão somente a uma expressão solitária é destruí-la." "


"Faça todo o bem possível, por todos os meios possíveis, de todos os modos possíveis, em todos os lugares possíveis, em todas as ocasiões possíveis, a todas as pessoas possíveis, tanto quanto for possível."


"A excelência da sociedade para a Reforma dos costumes é...primeiro, mover campanha aberta contra toda a impiedade e injustiça, que cobrem a terra como num dilúvio, e isto é um dos meios mais nobres de confessar a Cristo."


"Vocês não tem nada a fazer, senão salvar almas. Portanto, gastem tempo e sejam gastos nessa obra. Devem ir sempre não apenas ao encontro dos que precisam de vocês, mas principalmente daqueles que mais necessitam de vocês."


“É necessário que tenhais o ouvido que ouve e o olho que vê... Que tenhais uma nova espécie de sentidos aberta em vossa alma, dependendo não de órgãos de carne e sangue para serem as evidências das coisas invisíveis como vossos sentidos corpóreos são das coisas visíveis, para serem avenidas ao mundo invisível... E até que tenhais esses sentidos internos, até que os olhos do vosso entendimento estejam abertos, não podereis apreender as coisas divinas, visto que a vossa razão não tem solo onde se firmar, nem dados sobre os quais trabalhar."


"A autêntica experiência de salvação é transformadora. Ou impacta a orientação total da vida ou não é autêntica."


“Eu creio que a santificação seja a vida de Deus na alma do homem, uma co-participação da natureza divina (2 Pe 1.14), o sentimento que houve em Cristo (Fp 2.5), ou a renovação do nosso coração segundo a imagem daquele que nos criou (Cl 3.10)”


"Vossa própria natureza é dar sabor a tudo quanto vos rodeia. É da natureza do divino sabor que existe em vós expandir-se em tudo quanto tocardes, difundir-se por todos os lados, atingindo a todos aqueles em cujo meio estiverdes. Esta é a grande razão pela qual a Providência de Deus vos misturou com os outros homens, de modo que as graças, quaisquer que sejam, que de Deus houverdes recebido, possam ser comunicadas através de vós ao demais homens.


"É o simples e antigo cristianismo o que prego, renunciando e detestando todas as outras marcas de distinção. Porém, dos verdadeiros cristãos, qualquer que seja sua denominação, desejamos ardentemente em nada nos distinguir... por questão de opiniões e termos, não destruamos a obra de Deus. Amar e temer a Deus? Isso é o bastante! Te estendo a mão direita do companheirismo".


"Quanto a todas as opiniões que não danificam as raízes do cristianismo, nós pensamos e deixamos pensar". O que evoca a célebre frase do Bispo Agostinho acerca da liberdade do cristão: "No essencial unidade, no não essencial liberdade, em tudo caridade."


"Uma piedade azeda (amarga) é religião do diabo". ou "Piedade (religião) carrancuda é religião do diabo" "Pregai expressamente em favor da educação. Com dom ou sem dom tem de fazê-lo; de outra forma não estás chamado para ser um pregador metodista".


"Todo o metodista deve estar pronto a pregar e a morrer"


"O Evangelho de Cristo não conhece outra religião que a social nem outra santidade que a santidade social. Este mandamento temos de Cristo, que o que ama a Deus, ame também ao seu irmão".


"Todo projeto para refazer a sociedade, que não se importa com a redenção do indivíduo, é inconcebível... E toda doutrina para salvar os pecadores, que não tem o propósito de transformá-la em guardiã contra o pecado social é inconcebível".


1 comentário: