terça-feira, 24 de agosto de 2010

Antes que a Roleta Russa disparasse contra mim...


Numa época de minha vida achei que podia tudo, que sabia tudo, que mandava em tudo e que era dona de tudo...

A época foi na adolescência, a entrar para a fase da juventude...

Pensava que ninguém tinha o direito de opinar em minha vida, e que era auto-suficiente para saber exactamente o caminho que queria escolher...

Por trabalhar, e ter meu próprio dinheiro, pensei que podia mandar em minha própria vida, ser dona do meu nariz...

Fiz tantas escolhas, entrei por cada atalho...

O atalho durante 2 anos foram as drogas... estava numa roleta russa que a qualquer momento poderia disparar contra mim...

A situação foi ficando cada vez mais complicada… depressão… o uso daquela química cada dia ia me afastando de quem eu realmente era… parecia que algo, algo muito mal, algo das trevas tinha tocado no âmago da minha vida, alguma coisa preciosa que havia dentro de mim, parecia estar a gritar por socorro, alguma coisa que o Criador tinha selado em mim estava a chorar… muitas vezes o sentimento, era que o Adversário de Deus, tinha jogado sal, na fonte do meu interior, era um sentimento que não desejo para ninguém. Não desejo as drogas para ninguém…hoje, reflectindo sobre isso, até tenho vontade de chorar, como fui me deixar seduzir por esta tão grande artimanha?

Tenho pena desta geração, que por querer se auto-afirmar entram de cabeça nesta grande ilusão…

Não coloco culpa em ninguém, a culpa foi minha, a escolha foi minha… tudo por que quis experimentar para ver o quê que dava, a verdade é uma, me prejudiquei para não dizer outra coisa…

Um dia cansada e farta de tudo isso, depois de ter prolongado pela a noite, madrugada e manhã nesta tão infeliz escolha, neste pó alucianante… os amigos foram embora, me deparei tão só, tão indigna de Deus, com vergonha de mim mesma, estava naquele momento totalmente desesperada, comecei a sentir as reacções do meu interior a gritar… batia a cabeça na parede, gritava de dor, puxava meus próprios cabelos de tão angustiada que estava…

E naquele momento tive a plena consciência, como eu precisava de Deus, nada poderia resolver aquela situação se não fosse o Senhor da vida, GRITEI POR ELE DE JOELHOS, DEUS ME DÊ MAIS UMA CHANCE! DEUS AJUDA-ME! E sei que chorei muito, e vi o meu pecado diante de mim… e como eu precisava de Sua graça. A Sua graça veio até mim e me libertou, a Sua graça é maior que a vida, e sei que Ele me livrou antes que roleta russa disparasse contra mim…

Neste processo tive amigos, e uma igreja que me amou como eu estava e me ajudaram muitíssimo.

"E hoje, não posso nada, não sei nada, não mando em nada, e não sou dona de nada…"

Já se passaram 12 anos, e ainda bem que minha escolha hoje, é andar pelas veredas de justiça, e sei que tenho O Bom Pastor que me guia por estas veredas.

“Porque Dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas."

Sem comentários:

Enviar um comentário