terça-feira, 21 de setembro de 2010

A semente semeada!



Há 3 meses atrás, fiz um chá de mulheres em minha casa, foi muito interessante... fiz dois bolos e elas também trouxeram mais dois...
Comemos, demos boas gargalhas... mas, falamos sobre um projecto que ansiava ver em andamento... cada uma delas foi desafiada a confeccionar botinhas de lã, para presentearem cada mulher reclusa no presídio em Odemira... sei que algumas estão a fazer, outras vão encomendar para uma profissional fazer etc... sei também que algumas não quiseram se envolver...
a verdade é só uma, no final do mês de Novembro as botinhas estarão prontas.
Um dia antes desta reunião acontecer, resolvi cavar a terra em meu quintal, fiz vários regos para semear milho... mas deixei para semear o milho, no dia do chá, foi bom esperar, porque neste dia, eu teria em minha casa, várias doutoras da terra... no final da reunião, resolvemos ir até o quintal, pelo que disseram, o rego estava razo, uma delas, a nossa querida Odete, pegou na inchada e começou a fazer regos mais fundos, e nosso querido Tó ensinou-me a semear o milho... bem foi uma tarde de risadas...
Dias após a sementeira, que fantástico! começavam as folhas pequeninas aparecerem na terra... esse milho foi regado e bem estimado... um mês antes da colheita, o Tó veio até aqui em casa e adubou a terra...
H0je, olho para atrás e vejo que neste processo, a semente foi lançada sobre a terra e deu o seu fruto, mas que houveram pessoas no processo que foram as encorajadoras, uma fez o rego mais fundo, outro adubou a terra no tempo certo...
Colhi o milho, deram mais de 50 espigas, e foi um bonito milho... fiz, claro nossos doces típicos brasileiros, cural e pamonha...
Semeei a semente e colhi o fruto! "Há tempo para todas as coisas..."

1 comentário:

  1. Cintia, receber a tua visita no meu blog é sempre uma alegria! E que bênção é para mim saber que tão simples palavras possam te ter tocado :) Vejo que continuas a lutar pelo teu ministério e fico feliz por isso, nunca desistas pois fazes falta a essa gente, Deus conta contigo! Um grande abraço.

    ResponderEliminar