sábado, 5 de novembro de 2011

E o frio já chegou...




Tivemos um verão "grandinho..." mas que bem...

Já vai para o meu sétimo inverno em Portugal. No primeiro pensei que ia morrer de tanto frio, natural, pois as roupas de inverno que eu trazia do Brasil, não eram apropriadas para o frio europeu, ainda mais que fui morar para o Porto. No norte, ainda é mais frio; recebi roupas de algumas pessoas que acabara de conhecer, roupas usadas, casacos grandes e que protegia dos dias rigorosos que estavam por vir... os modelitos não eram lá os mais agradáveis... bonito mesmo é não passar frio...quando ia trabalhar parecia um robô rsrsr... 2 meias, 2 calças, 4 blusas de frio, um edredon em forma de casaco rsrsrrs... luvas e toca, que figura meu Deus! Quando chegava no trabalho, passava o dia inteiro em frente a um aquecedor, os dias passaram, os anos... já não sinto aquele frio mais, adaptei-me, hoje as minhas roupas são apropriadas... em casa fazemos questão de ter material possível para termos um lar agradável no inverno.
Hoje, meu marido foi a uma reunião em Beja, por causa do projecto do Billy Graham, Minha Esperança Portugal, voltou muito animado... não pude ir, até gostaria, desde ontem não estou muito bem, "coisas de mulher...", ele chegou e ficou feliz por eu ter feito uma comidinha brasileira, resolvi fazer um frango que minha mamãe fazia... descansou um pouco e fomos ao Monte de uns amigos, buscar lenha que eles tinham para nós, não nos deixam gastar dinheiro comprando lenha, eles fazem questão de nos abençoar, que coisa tão bonita! Passamos um bom tempo lá, tomamos um chazinho, pão,queijo e marmelada que coisa boa, ainda conhecemos a mãe da querida Cristina. Graças a esses amigos teremos lenha para esse inverno e casa bem quentinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário