segunda-feira, 7 de novembro de 2011

...um dia de domingo...


Quem é que não gosta dum dia de domingo?

Acho que muitos tem um apreço especial por este dia da semana...

Para alguns, é o dia de descanso podendo fazer uma pausa do trabalho rotineiro... se permite ir a uma festa no sábado à noite, dançar, namorar, cantar até o dia raiar à roda duma viola com amigos que se encontra de quando em quando, as vezes amigos que não se vê a anos, mata-se a saudade contando aquelas histórias repetitivas como se fosse a primeira vez, e as canções é claro, são as mesmas de sempre...

Num dia de domingo pode-se dormir até a hora que quiser... mas pela manhã existe aquela vizinha que adora ouvir música bem alta, música do Roupa Nova, e ela limpa sua casa, faz o café, põe roupa no varal e vai cuidar da macarronada para o almoço, arroz e frango assado...

Num dia de domingo encontramos os cristãos indo à igreja com suas famílias ter comunhão com os irmãos da fé, e ouvir a palavra de Deus, buscando assim um alimento espiritual...

Num dia de domingo... a alguns aninhos, não eram assim tão especiais os domingos, eu morava sozinha, e para quem mora só esse é o dia mais difícil da semana, é o dia da família. Por isso, durante muito tempo meu dia preferido era sábado, o comércio estava aberto, ia para festas, saia com os amigos, era um dia especial para mim...quantas vezes passei o dia de domingo inteiro deitada a ler e assistir tv... já conversei com algumas pessoas que moram sozinhas, e também dizem que é o pior dia da semana, os nossos amigos neste dia estão curtindo suas famílias, ainda me lembro do meu amigo Alessandro, quantas vezes a mãe dele, mandou me buscar para almoçar com eles... querida Claudete, ela nem imagina como isso era importante para a minha vida.

Num dia de domingo... hoje tudo é diferente... quando comecei a namorar meu marido, todos os domingos ele me levava para sua casa para almoçar, era tão bom me sentir em família... mas hoje, hoje os meus domingos são totalmente diferentes, nossa casa é uma casa de missionários, e os nossos domingos são concentrados na igreja, atentos ao culto, no louvor, na oração, na exposição da palavra de Deus... privilégio para a nossa família!

No domingo que se passou, tivemos a alegria de irmos a igreja Assembleia de Deus de Odemira, meu marido foi convidado para ministrar a palavra, foi interessante estar com aqueles irmãos naquela congregação, e à tarde ministrou na congregação onde Deus nos colocou como missionários.

Num dia de domingo...

Sem comentários:

Enviar um comentário