quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dias de ideias liberais!



É meu direito!
Tenho me assustado com as frases que ouço, com as reacções que meus olhos assistem. Com as reacções que mesmo sem querer tenho que ver. Choro por minha geração que descamba.
Isso dói!
É meu direito!
Me espanto em ver adolescentes, sem valores familiares e muito menos cristãos! Gente que não crê em Deus, julga que tudo que tem e conseguem, são simplesmente mérito do seu esforço. Usam drogas para terem alegria, fazem sexo como se fossem mastigar pastilha elástica, não tem sabor? Joga fora e mastiga outra…
Assisto nas notícias coisas que deixam triste, gente que deveria ser símbolo de rectidão, porque são pais, porque são figuras públicas. Me enojam… Vi nessa semana um vídeo que me deixou chocada, duas mulheres se beijarem num show no Brasil, (Daniela Mercury e Aline Rosa) quem vai parar isso? Até quando?
É meu direito!
Tenho me deparado com gente, que não sabe ler e nem escrever, com gente doutorada, e o grito da carne está tanto num quanto noutro. O desejo insistente de fazer aquilo que a carne manda, olhar para o umbigo, e que os outros é que se danem.
Estou anafada de ver que as pessoas lutam por um direito, que nem sabem muito bem o que isso significa, direito de quê? De perder as boas qualidades? De arruinarem se a si, e ofender os outros?
Direito?
Direito tem a ver com aquilo que é recto, que é justo, que não é torto, que está bem, que está como é devido, aprumado, de pé.
Sim eu quero direito!
Que os jovens recebam valores familiares.
Que uma criança receba amor. Que nenhuma família passe fome.
Que um idoso tenha um bom atendimento na saúde.

E ainda tenho que aguentar com essa, dia das bruxas! Ganda treta!

“Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir”

“Cada um, porém é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá a luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.” Tiago 1:14-15

Sem comentários:

Enviar um comentário